Skip links

COMBIO E ODS

COMBIO E ODS

Signatária do Pacto Global desde 2014, a ComBio acredita que todas as empresas podem contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mas poucas possuem ODS embarcados no DNA da empresa. É com satisfação que podemos afirmar que quatro ODS são pilares do nosso modelo de negócio.

Contribuímos com a inovação na indústria (ODS 9) através de tecnologias aplicadas na caldeira e desenvolvimento de diferentes tipos de biomassa, e com a economia circular (ODS 12), ao utilizar subprodutos de atividades agroflorestais como matéria prima, e destinar as cinzas da queima para compostagem. Ao mesmo tempo, aumentamos de forma relevante a participação de energia renovável na matriz energética (ODS 7) e contribuímos para uma economia de baixo carbono ao sermos referência em redução de emissões dos gases de efeito estufa (ODS 13).

ODS 7

ODS 7

Geramos aproximadamente 8 milhões GJ de energia térmica renovável em 2023 e mais de 4 milhões GJ no período de janeiro a maio de 2024.

ODS 9

ODS 9

Investimos nos últimos anos, + R$ 10 milhões na área de Pesquisa e Desenvolvimento.

ODS 12

ODS 12

Em 2023, mais de 550 mil toneladas da biomassa consumida (65%) são provenientes de resíduos e subprodutos de diversas atividades e cerca de 90% das cinzas são desviadas de aterros e destinadas para a produção de adubo e carvão vegetal.

ODS 13

ODS 13

Desde a nossa fundação, evitamos a emissão de 3.031.530 toneladas de CO2e na atmosfera.

Drag